Escola Básica Professora Herondina
Medeiros Zeferino
Relatório de Ações Realizadas
(2014-2016)
GERAL
·
Construção
do site da escola que disponibiliza de forma atualizada o calendário escolar,
normativas e o PPP da escola, horários de aulas, todos os contatos telefônicos
e de email, cardápio da merenda, prestações de contas e as principais notícias
do dia-a-dia da escola.
·
Aquisição
e conserto de aproximadamente 200 computadores. Antes a escola possuía apenas um
computador funcionando com acesso a internet e impressora. Hoje são quase 90
computadores, em todos os setores da escola com acesso a internet e impressora.
Instalação de computadores com acesso a internet em todas as salas de aula para os professores realizarem o controle de frequência online.
Instalação de quadros de vidro em todas as salas de aula e laboratórios da escola.
Instalação de ar condicionado em todas as salas de aula.
Instalação de rede elétrica adequada para instalação e funcionamento de ar condicionado em todas as salas de aula e laboratórios da escola.
Preparação do painel sobre o boi de mamão e cultura local na entrada da escola.
Aquisição e troca de 5 bebedouros danificados.
Aquisição e instalação de registro hidráulico em 12 bebedouros.
Instalação de rede hidráulica de prevenção a transbordamento das caixas d'águas da escola.
Instalação de 2 registros gerais no sistema hidráulico da escola.
Aquisição e instalação de rede hidráulica e elétrica de dois novos bebedouros.
Aquisição e instalação de 8 caixas de som para os computadores das salas das turmas de 1º e 2º ano.
Construção de 2 novas salas de aula.
Reparo e/ou troca de todo corrimão das rampas, incluindo a instalação de novos suportes para fortalecerem os corrimãos.
Instalação de computadores com acesso a internet em todas as salas de aula para os professores realizarem o controle de frequência online.
Instalação de quadros de vidro em todas as salas de aula e laboratórios da escola.
Instalação de ar condicionado em todas as salas de aula.
Instalação de rede elétrica adequada para instalação e funcionamento de ar condicionado em todas as salas de aula e laboratórios da escola.
Preparação do painel sobre o boi de mamão e cultura local na entrada da escola.
Aquisição e troca de 5 bebedouros danificados.
Aquisição e instalação de registro hidráulico em 12 bebedouros.
Instalação de rede hidráulica de prevenção a transbordamento das caixas d'águas da escola.
Instalação de 2 registros gerais no sistema hidráulico da escola.
Aquisição e instalação de rede hidráulica e elétrica de dois novos bebedouros.
Aquisição e instalação de 8 caixas de som para os computadores das salas das turmas de 1º e 2º ano.
Construção de 2 novas salas de aula.
Reparo e/ou troca de todo corrimão das rampas, incluindo a instalação de novos suportes para fortalecerem os corrimãos.
·
Aquisição
e troca de todos os monitores dos computadores da escola que deixaram de ser de
tubo para serem atualmente monitores de LED.
· 13 antenas para captar sinal Wi-Fi.
· 40
vasos aproximadamente de flores para ambientes internos.
·
Organização
de jardins na lateral e no fundo da escola.
·
Instalação
de 2 jogos de espirobol .
·
Compra
de 10 bolas de espirobol
·
Aquisição
e instalação de Sleckline para aulas de Ed. Física.
·
Aquisição
de 2 conjuntos de lixeiras de lixo reciclável para ambientes externos.
·
Instalação
de lixeira no pátio externo da escola.
·
Instalação
de grades ao longo de todo o muro dos fundos, entorno do ginásio, parquinho,
lateral da intendência e portões que isolam a entrada do fundo da escola.
·
Instalação
de bueiro no fundo da escola para dar vazão à água da chuva.
·
Instalação
de cercado e portão para isolar área do recreio do estacionamento.
·
Instalação
de 2 cercados e 2 portões de ferro nas laterais da escola.
· Detetização e Limpeza anual de caixa d’água e das fossas e caixas de passagem.
·
Conserto
da rede hidráulica e elétrica de todas 5 as caixas d’água e cisternas da
escola.
·
Conserto
geral de todas as 6 portas de alumínio nas entradas da escola (todas estavam
quebradas e caindo).
· Conserto do telhado de telha transparente em 5 situações de destelhamento.
· Conserto do telhado de telha transparente em 5 situações de destelhamento.
·
Troca
de toda a estrutura metálica e do telhado transparente no vão central da
escola, passando a ser de vidro temperado.
·
Instalação
de cobertura transparente de vidro na entrada da escola, entre o portão e a
porta.
·
Construção
de uma nova quadra de esportes com alambrado, tela superior e garrafão externo;
·
Calçamento
da área de convivência durante o recreio;
·
Pintura
nova externa e interna em todas as salas de aula;
·
Reparo
nos rebocos com problemas;
·
Troca
de todos os pisos e das pastilhas da fachada da escola.
·
Troca
de portas quebradas;
· 3 Reformas do telhado (2014, 2015 e 2017);
·
Reparos
com solda e pintura nos corrimãos;
·
Instalação
de iluminação de segurança, sinalização e caixas d’água para adequação as
regras do Corpo de Bombeiros. A partir disso, a escola recebeu Habite-se,
atestando que a instituição está apta a receber atividades com segurança.
·
Instalação
de cobertura transparente em vidro na área de serviços gerais, incluindo reparo
no reboco, pintura das paredes, instalação elétrica, de corrimãos para proteger
o reboco, de tanques e rede hidráulica.
·
Pintura
completa da área externa da escola, incluindo os muros.
·
Pintura
de todas as salas de aula.
·
Instalação
de protetores de madeira em todas as salas de aula para evitar que as carteiras
quebrem o reboco.
·
Troca
de quase 4000 m² de pisos novos, e reparo de 1000 m² de locais com pisos
antigos (todas as salas de aula foram reparadas).
·
Instalação
de 20 portas novas nas áreas internas.
·
Instalação
de 8 portas novas de madeira maciça nas principais áreas de entrada/saída.
·
Soldagem
de ganchos das traves, pintura e instalação de redes novas das traves na quadra
externa.
·
Instalação
da estrutura metálica e de rede protetora para a bola da quadra externa não
cair no terreno dos fundos.
·
Aquisição
de 6 bancos de madeiras para pátio externo.
· Aquisição de 6 bancos de madeiras para a entrada da escola.
· Troca do mobiliário dos vigilantes, incluindo nova mesa, troca da rede elétrica do monitor, instalação do armário, troca do local do monitor e pintura da parede com letreiro da escola.
· Aquisição de 6 bancos de madeiras para a entrada da escola.
· Troca do mobiliário dos vigilantes, incluindo nova mesa, troca da rede elétrica do monitor, instalação do armário, troca do local do monitor e pintura da parede com letreiro da escola.
·
Aquisição
de 6 bandeiras para o mastro externo: Brasil, Santa Catarina e Florianópolis.
·
Conserto
e reinstalação do Brasão de Florianópolis na fachada de entrada da escola,
caído após temporal.
·
Solicitação
e instalação de telefone público (orelhão) na entrada da escola.
·
Aquisição
de 4 Swichts novos para o funcionamento da internet.
·
Instalação
da rede interna de fibra óptica entre Secretaria e Sala Informatizada.
·
Instalação
de rede de internet via fibra óptica de 100 MB.
·
Instalação
de rede de internet de 30MB via rádio que cobria toda a escola.
·
Instalação
de rede de internet sem fio de 1MB na Equipe Pedagógica e Direção.
·
Aquisição
de bancos para o entorno da Secretaria e Cantinho da Leitura para acomodar os
familiares na entrada da escola.
·
Aquisição
de 12 bancos para o corredor do térreo para acomodar estudantes e familiares
que aguardam o inicio das aulas.
·
Ampliação
do Cantinho da Leitura “Floripa Letrada”.
·
Instalação
completa de uma nova rede de iluminação e sinalização em caso de falta de luz
ou incêndio (antes não havia).
·
Aquisição
de novas mesas e bancos para o refeitório.
·
Troca
de centenas de vidros.
·
Conserto
de centenas de janelas dos corredores e salas de aula.
·
Aquisição
e instalação/conserto/ troca de aproximadamente 70 fechaduras de armários.
·
Aquisição
e instalação de aproximadamente 80 ventiladores.
·
Aquisição
de aproximadamente 400 carteiras e cadeiras, sendo a metade adaptada a alunos
pequenos das turmas de 1º e 2º ano.
·
Aquisição
de 50 mesas de professores.
·
Aquisição
de 60 cadeiras para professores.
·
Aquisição
de 50 cadeiras com suporte para auditório.
·
Aquisição
/confecção de aproximadamente 45 armários para armazenamento de materiais em
salas de aula e setores administrativos.
·
Construção
do projeto, demarcação, pintura e instalação de placas no estacionamento,
incluindo pintura de vagas reservadas e faixa de pedestre.
·
Aquisição
de 5 lixeiras com rodinhas adaptadas para caminhão de lixo.
·
Reposição
de aproximadamente 50 pisos por conta própria da escola.
·
Instalação
de cantoneiras em cantos de parede em que o reboco estava caindo.
·
Instalação
de Antivírus, Windows e Microsoft Oficce em todos os computadores da escola,
exceto 4 equipamentos.
·
Instalação
de 35 placas de identificação padrão de setores da escola.
·
Aquisição
com recursos próprios e doação de quase 500 peças de uniforme novas.
·
Doação
de aproximadamente 1000 peças de uniforme usadas.
·
Recolocação
de janelas em salas que caíram por ação do vento e chuva.
·
Reposição
de aproximadamente 4000 lâmpadas de salas, corredores e ambientes internos.
· Troca de 30% das lampadas de salas de aula e demais ambientes internos por lâmpadas de led em 2018.
· Troca de 30% das lampadas de salas de aula e demais ambientes internos por lâmpadas de led em 2018.
·
Troca
de todo o sistema de iluminação externo (não estava funcionando 90% das
lâmpadas).
·
Troca
de aproximadamente 30 disjuntores.
·
Substituição
de aproximadamente 200 tampas de vasos sanitários.
·
Conserto
de aproximadamente 30 portas de banheiros.
·
Instalação
de 20 espelhos novos nos banheiros da escola.
·
Troca
de centenas de vidros e peças das janelas da escola e do ginásio.
·
Instalação
de grades metálicas para reforçar os mármores em todos os banheiros.
·
Reposição
de centenas de porta sabonetes, espelhos, torneiras, sifões e trincos de portas
dos banheiros.
·
Instalação
de porta álcool gel em todos os andares e áreas de passagem da escola.
·
Troca
dos filtros de todos os bebedouros da escola, uma vez por ano.
·
Instalação
de sistema de alarme em toda a escola, com mais de 30 pontos com sensores
contra invasão.
·
Remanejamento
de câmeras e reparo por duas ocasiões do sistema de monitoramento por câmeras.
·
Organização
do mobiliário, todas as salas de aula de 1º ao 5º ano, setores administrativos,
serviços e laboratórios contam com armários e prateleiras para armazenar os
materiais.
·
Ampliação
de projetos e atividades extracurriculares. Atualmente mais de 600 estudantes
participam de alguma atividade em período integral pelo menos uma vez por
semana.
·
Aquisição
de relógios de parede para todas as salas de aula, laboratórios e demais
ambientes da escola. Nova aquisição em 2017 de 20 relógios e em 2018 de 30 relógios.
·
Conserto
de centenas de fechaduras de portas.
·
Instalação
de aproximadamente 20 prendedores de porta.
·
Aquisição
de 20 tapetes de EVA para as turmas de 1º e 2º anos montarem cantinhos de
leitura.
·
Aquisição
de jogos e recursos pedagógicos para as turmas de 1º ano.
·
Conserto
com solda de portões e de aproximadamente 40 pés de mesa de professores e
outras.
·
Instituição
de política para os professores auxiliares atuarem nas aulas sempre com
planejamento e atividades dirigidas.
GINÁSIO
·
Conserto
geral do telhado com troca de dezenas de telhas quebradas.
Troca de todo o telhado da escola em 2017;
Troca de todo o telhado da escola em 2017;
·
Reforma
e pintura completa do piso do ginásio.
Reparo e troca de toda a estrutura metálica do guarda-corpo da arquibancada;
Troca das redes das traves em 3 anos (2015, 2016 e 2018).
Reparo e troca de toda a estrutura metálica do guarda-corpo da arquibancada;
Troca das redes das traves em 3 anos (2015, 2016 e 2018).
·
Instalação
na área interna de quatro novas tabelas de basquete oficiais para treinos do
projeto de basquete.
·
Instalação
na área externa de uma tabela de basquete não oficial para uso durante os
recreios.
·
Instalação
de grades de ferro para proteção dos vidros em todas as janelas do ginásio.
·
Troca
de dezenas de vidros das janelas do ginásio.
·
Instalação
de uma porta nova metálica reforçada com vidro temperado na entrada do ginásio.
·
Troca
de todas as lâmpadas do ginásio.
·
Instalação
de uma rede de iluminação de segurança (não existia).
·
Troca
de 4 chuveiros dos vestiários.
·
Instalação
de lixeira.
·
Conserto
do portão de ferro que separa a quadra da arquibancada.
·
Instalação
de redes protetoras para que os pombos não entrem, sendo realizado revisão e
reparo a cada novo ano.
·
Instalação
de aparelho eletrônico/sonoro para espantar pombos.
·
Instalação
de divisórias nos chuveiros.
·
Instalação
de reforços nas divisórias existentes.
·
Confecção
de calhas para escoamento da água dos chuveiros.
·
Conserto
e troca de filtros do bebedouro.
·
Instalação
de porta de ferro nova na Sala de Educação Física.
·
Instalação
de mesa de reuniões, cadeiras, mesa para computador, impressora e computador
com acesso a internet na Sala de Educação Física para o Projeto de Basquete.
·
Instalação
de redes novas nas traves e tabelas de basquete.
BANHEIROS
ADAPTADOS
·
Adaptação
de 1 banheiro para alunos com “nanismo”, com vaso pequeno, sistema de
iluminação com sensor, trinco e pia rebaixados.
·
Aquisição
permanente de kits de higiene como: luvas, álcool 70%, lenço umedecido,
fraldas, etc.
·
Instalação
de duchas nos vasos sanitários.
·
Confecção
de armários móveis com portas e trocador.
·
Confecção
de lençóis e colchões sob medida com material impermeável para os trocadores.
·
Instalação
de fechaduras nos armários para manter com higiene e segurança os materiais
utilizados nas trocas dos alunos.
·
Aquisição
de 2 “papagaios” (recipiente para que os cadeirantes tenham autonomia no
banheiro).
· Instalação de filtros de ventilação nas portas em todos os banheiros adaptados em funcionamento.
· instalação de prateleiras.
Conserto de registro hidráulico e troca de sistemas de descarga de vaso sanitário.
· Instalação de filtros de ventilação nas portas em todos os banheiros adaptados em funcionamento.
· instalação de prateleiras.
Conserto de registro hidráulico e troca de sistemas de descarga de vaso sanitário.
SALA
MULTIMEIOS
·
Instalação
de divisórias, criando 2 ambientes para atendimento e cortinas “corta luz” para
manter sigilo dos atendimentos.
·
Instalação
de 1 ramal telefônico e rede de internet com 3 pontos.
·
Instalação
de impressora multifuncional colorida.
Instalação de nova impressora jato de tinta colorida.
Aquisição de 2 novos computadores.
Remanejamento de nova impressora multifuncional com sistema de fotocópias a laser para o setor.
Aquisição de nova mesa de reuniões e atendimentos com capacidade para até 10 lugares.
Aquisição e instalação de 2 relógios.
Instalação de nova impressora jato de tinta colorida.
Aquisição de 2 novos computadores.
Remanejamento de nova impressora multifuncional com sistema de fotocópias a laser para o setor.
Aquisição de nova mesa de reuniões e atendimentos com capacidade para até 10 lugares.
Aquisição e instalação de 2 relógios.
·
Aquisição
de 1 mesa com cadeiras infantis adaptadas.
·
Equipamento
para produção de leitura em Braille.
·
Conserto
de 3 computadores e 2 impressoras.
·
Instalação
de TV/Computador de 40 polegadas.
·
Aquisição
de aparelho telefônico sem fio de longo alcance. Segundo aparelho adquirido em 2018.
·
Aquisição
de jogos e materiais didáticos.
·
Projeto
de troca de todo o mobiliário (em execução).
·
Reforma
do piso.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
LABORATÓRIO
DE GEOGRAFIA
·
Aquisição
de quebra-cabeças do universo para anos iniciais.
·
Instalação
de rede com suporte e fiação para projetor.
·
Aquisição
de projetor.
·
Instalação
de 1 computador para estação meteorológica.
·
Instalação
de 1 computador conectado simultaneamente ao projetor.
·
Aquisição
de coleção de rochas.
·
Aquisição
de caixas de som.
·
Troca
do quadro branco.
·
Instalação
de 2 pontos de internet.
·
Instalação
de ar condicionado.
·
Instalação
de rede elétrica com eletroduto, fiação, tomada e disjuntor para suportar o ar
condicionado.
·
Troca
de todas as cortinas.
·
Reforma
do piso.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Reforma geral do reboco e pintura da sala.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Reforma geral do reboco e pintura da sala.
PARQUINHO
·
Instalação
de jogo espirobol.
·
Aquisição
de mais um parquinho com escadas e escorregador.
·
Ampliação
das grades de isolamento.
· 2 Reformas gerais das grades com solda, incluindo pintura.
Reparo e manutenção nos escorregadores.
Reparo e manutenção nos escorregadores.
·
Instalação
de cesta de basquete.
·
Construção
de bueiro e rede coletora para água da chuva.
·
Aterramento.
·
Mutirão
dia 12/09/2015 para construção de um dreno para diminuir os alagamentos.
·
Reforma
completa do local: capina, aterro com barro vermelho, plantio de grama,
colocação de lona que evita o crescimento de mato e montagem de caixas de
areia.
LABORATÓRIO
DE HISTÓRIA
·
Aquisição
de todo mobiliário: mesas, cadeiras, armários e arquivo.
·
Instalação
de suporte e fiação para deixar fixo projetor Data-show e caixas de som.
·
Aquisição
de 5 Notebooks, 6 mouses sem fio, 2 adaptadores HDMI/VGA.
·
Instalação
1 Hub para ampliar saídas de USB.
·
Instalação
de 1 ponto de internet.
· Instalação
de 1 computador conectado simultaneamente ao projetor.
·
Instalação
de ar condicionado.
·
Instalação
de rede elétrica com eletroduto, fiação, tomada e disjuntor para suportar o ar
condicionado.
·
Troca
de todas as cortinas.
·
Conserto
de mesa com solda.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
2 Reformas gerais do reboco e pintura da sala.
Aquisição de 2 relágios para o setor.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
2 Reformas gerais do reboco e pintura da sala.
Aquisição de 2 relágios para o setor.
SALA
DE ARTES
·
Instalação
de prateleiras.
·
Instalação
de suporte e fiação para deixar fixo o projetor Data-show.
·
Aquisição
de Data-show.
·
Aquisição
de caixa de som.
·
Instalação
de quadro branco.
·
Instalação
de 1 ponto de internet.
·
Instalação
de 1 computador conectado simultaneamente ao projetor.
·
Troca
de todas as mesas.
·
Conserto
de pia.
·
Pintura
parcial das paredes.
·
Organização
de um armário para os instrumentos de música.
·
Troca
de todas as cortinas.
·
Instalação
de ventilador.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Reforma geral do reboco e pintura da sala.
Instalação de suporte para violões.
Instalação de relógio para o setor.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Reforma geral do reboco e pintura da sala.
Instalação de suporte para violões.
Instalação de relógio para o setor.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
LABORTÓRIO
DE CIÊNCIAS
·
Remanejamento
de 1 geladeira.
·
Ganho
de equipamentos didáticos de física e astronomia.
·
Remanejamento
de notebook e projetor Data-show para ficar fixo e ser utilizado com o
microscópico.
·
Instalação
de 1 ponto de internet.
·
Instalação
de rede com suporte e fiação para projetor.
·
Aquisição
de "aquários" e dezenas de outros recursos e materiais para as
experiências desenvolvidas no laboratório.
·
Remanejamento
de prateleiras e armários.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Reforma geral do reboco e pintura da sala.
Reparo no microscópio.
Instalação de relógio para o setor.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Reforma geral do reboco e pintura da sala.
Reparo no microscópio.
Instalação de relógio para o setor.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
APOIO
PEDAGÓGICO
·
Montagem
de 2 salas pequenas com divisórias para o atendimento do apoio.
·
Aquisição
de todo mobiliário: mesas, cadeiras, armários, e quadros.
·
Instalação
de ventiladores.
·
Aquisição
de tapete de EVA para cantinho da leitura.
·
Instalação
de 1 ponto de internet em cada uma das 2 salas.
·
Aquisição
e instalação de 1 computador para cada um das salas de apoio pedagógico.
Instalação de duas redes de internet wifi exclusiva para cada uma das salas.
Instalação de duas redes de internet wifi exclusiva para cada uma das salas.
BIBLIOTECA
·
Aquisição
e instalação de roteador Wi-fi.
·
Aquisição
de mesas e cadeiras.
·
Instalação
de ar condicionado no setor de leitura.
·
Instalação
de armário grande no setor de acervo.
·
Instalação
de ramal telefônico.
·
Aquisição
de fichário.
·
Aquisição
de aparelho telefônico.
·
Instalação
de divisórias, isolamento acústico do local.
·
Instalação
de rede de iluminação na recepção.
·
Instalação
de rede elétrica para ligar os computadores e impressora.
·
3
assinaturas anuais de revistas em quadrinhos.
·
Aquisição
de centenas de obras de literatura juvenil.
·
Aquisição
de toners para impressora.
·
Aquisição
de Data-show.
·
Aquisição
de 3 armários para armazenar do lado de fora os livros didáticos de matemática
e português.
·
Instalação
de suporte e rede de fios para o projetor Data-show.
·
Aquisição
de 5 computadores, teclados, mouses e estabilizadores.
·
Aquisição
de duplicador para utilização simultânea do Data-show.
·
Aquisição
de uma caixa de som para projeções em computadores.
·
Organização
de 20 armários com chaves para guardar mochilas.
·
Aquisição
de 5 novos prateleiras expositoras de livros em madeira.
·
Compra
de tatames, materiais de pintura, costura e de artesanato para criar obras
artísticas e um cantinho da leitura para melhorar os espaços.
Aquisição de dois leitores ópticos.
Aquisição de nova impressora a laser.
Aquisição de mesa de reuniões para até 10 pessoas para a sala de estudos.
Aquisição de 40 dicionários inglês-português.
Instalação de quadro de vidro na sala de estudos e reuniões.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
Aquisição de dois leitores ópticos.
Aquisição de nova impressora a laser.
Aquisição de mesa de reuniões para até 10 pessoas para a sala de estudos.
Aquisição de 40 dicionários inglês-português.
Instalação de quadro de vidro na sala de estudos e reuniões.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
SALA
INFORMATIZADA
·
Instalação
de ar condicionado nas duas salas.
·
Ampliação
e instalação de rede elétrica para funcionamento de 36 computadores. Antes a
instalação atendia apenas 10 equipamentos.
·
Instalação
de suporte e fiação para 2 projetores Datas-show.
·
Troca
e instalação de todos os móveis das salas (todos novos).
·
Ampliação
do tempo destinado ao atendimento das turmas.
·
Aquisição
de 65 novas cadeiras.
·
Instalação
do quadro branco.
·
Instalação
de ventilador.
·
Reparo
em todas as cortinas das 2 salas.
·
Instalação
de quadro de cortiça.
·
Conserto
e instalação de computadores, monitores e impressoras.
·
Aquisição
de cartuchos e toners para impressora.
·
Instalação
de rede de internet com fio em todos os 36 computadores existentes.
·
Aquisição
de armário grande para armazenar os equipamentos.
·
Instalação
de armário pequeno novo.
·
Aquisição
de 2 projetores Data-show.
·
Aquisição
de cabo específico para ligar simultaneamente o Data-show e o monitor do
computador que o projetor está ligado.
·
Instalação
de um ramal telefônico.
·
Aquisição
de um aparelho telefônico.
·
Instalação
completa da 2ª sala Informatizada, incluindo a aquisição de todos os
equipamentos, instalação de divisórias, mobiliário, cadeiras, projetor e ar
condicionado.
Aquisição de nova impressora multifuncional a laser para o setor.
Ampliação de professores fixos no setor de 40h para 80h horas semanais.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
SALA
SERVIÇOS GERAIS
·
Instalação
de ventilador.
·
Troca
de torneiras.
·
Aquisição
de armários.
·
Aquisição
de filtro de água.
·
Troca
do refil do filtro d’água.
·
Instalação
de um ramal telefônico.
·
Aquisição
de aparelho telefônico.
·
Aquisição
de novos carrinhos de lixo.
·
Instalação
de cobertura com telhado em vidro transparente e reforma com pintura da área
externa da sala de serviços gerais.
·
Conserto
com solda de banco.
·
Instalações
elétricas e hidráulicas no local.
·
Aquisição
de centenas de utensílios: vassouras, esponjas, panos, sacos de lixo, esfregões,
etc.
Pintura da sala.
Troca de chuveiros.
SALA
ZELADORIA
·
Instalação
de sala com divisórias e mobiliário, para organizar ferramentas e materiais de
manutenção.
·
Instalação
de ventiladores e iluminação da sala.
·
Aquisição
de algumas ferramentas como parafusadeira, caixa de ferramentas profissional,
descascador de fios e serra mármore.
·
Aquisição
de escada de 6 metros de extensão.
·
Aquisição
de sinto de segurança para trabalho em altura.
Nova sala incorporada em 2017 com mais espaço e prateleiras.
COZINHA
·
Instalação
de 2 torneiras elétricas.
·
Instalação
de filtro d’água.
·
Troca anual do refil do filtro d’água.
·
Conserto
de forno a gás.
·
Aquisição
de um fogão de 6 bocas com forno a gás industrial novo.
·
Conserto
de freezer’s e refrigeradores.
·
Aquisição
de panos de prato, talheres, garrafas térmicas, potes, bacias e diversos outros
utensílios.
·
Conserto
de balcão de mármore.
·
Aquisição
de liquidificador.
·
Aquisição
de panela de pressão industrial.
·
Aquisição
de peças para batedeira industrial.
·
Aquisição
de Jarras.
·
Montagem
de banheiro e vestiário para as funcionárias da cozinha.
·
Instalação
de janela no vestiário.
·
Conserto
com soldagem da mesa de preparo dos alimentos.
·
Instalação
de toldo ao longo de toda a extensão das janelas da cozinha para evitar que a
luz solar chegue sobre o local de preparo dos alimentos.
Troca das duas torneiras elétricas.
Instalação de rede elétrica nova para atender duas torneiras elétricas de forma simultânea.
Reparo e reinstalação do toldo externo.
Instalação de ventilador no depósito das frutas.
Remanejamento de ventilador paras depósito de alimentos não perecíveis.
Nova aquisição em 2018 de centenas de utensílios como pratos, canecas, talheres, potes, bacias, colheres para fogão, panelas, entre outros.
Aquisição de novo picador de legumes.
Aquisição e instalação de extintor para o setor.
Aquisição de nova geladeira para o setor.
Troca das duas torneiras elétricas.
Instalação de rede elétrica nova para atender duas torneiras elétricas de forma simultânea.
Reparo e reinstalação do toldo externo.
Instalação de ventilador no depósito das frutas.
Remanejamento de ventilador paras depósito de alimentos não perecíveis.
Nova aquisição em 2018 de centenas de utensílios como pratos, canecas, talheres, potes, bacias, colheres para fogão, panelas, entre outros.
Aquisição de novo picador de legumes.
Aquisição e instalação de extintor para o setor.
Aquisição de nova geladeira para o setor.
XEROX
·
Instalação
de 2 computadores.
·
Instalação
de internet sem fio.
·
Instalação
de rede de internet com fio com três pontos.
·
Criação
do email copias@escolaherondina.net para os professores solicitarem a impressão
de cópias quando estão em hora atividade, fora da escola.
·
Instalação
de quadro branco e de cortiça.
·
Instalação
de 2 armários para armazenar materiais didáticos.
·
Aquisição
de 3 armário para as professoras auxiliares guardarem seus pertences.
·
Aquisição
de um armário para pasta suspensa.
·
Instalação
de ramal telefônico para comunicação interna-externa.
·
Instalação
de ventilador.
·
Aquisição
de flores internas para o local.
·
Troca
de todo o mobiliário do local (em execução).
·
Compra
de guilhotina nova para corte de folhas.
Remanejamento de impressora colorida para o setor.
Troca da impressora a laser do setor em 2018.
Remanejamento de impressora colorida para o setor.
Troca da impressora a laser do setor em 2018.
LABORATÓRIO
DE LINGUAGENS
·
Aquisição
de todo mobiliário: armários, prateleira e mesa do professor.
·
Confecção
de material didático com tecido e EVA que fica fixo na parede.
·
Instalação
de quadro branco.
·
Conserto
de toda a rede de iluminação.
·
Instalação
de um ponto de internet.
·
Instalação
de ar condicionado.
Instalação de rede elétrica do ar condicionado.
Instalação de rede elétrica do ar condicionado.
·
Aquisição
de tatames que cobrem toda a sala.
·
Aquisição
de 35 pranchetas.
·
Aquisição
de projetor Data-show.
·
Aquisição
de monitor, estabilizador e mouse.
·
Aquisição
de 1 computador novo.
·
Aquisição
de 35 fones de ouvido.
·
Instalação
de suporte e fiação para deixar fixo o projetor.
·
Aquisição
de 1 microfone.
·
Instalação
de rede elétrica e fiação com 6 amplificadores para ligar os 35 fones ao
computador.
REFEITÓRIO
·
Aquisição
de dezenas de mesas e bancos novos.
·
Instalação
de rede de internet para uso dos alunos no recreio.
·
Conserto
de portas, tampas, vasos, porta sabonete, espelho dos banheiros do refeitório.
·
Aquisição
de vasos e plantas para as mesas.
Instalação de sirene elétrica no setor para anúncio do término do recreio.
Aquisição e adaptação de duas mesas e quatro bancos para estudantes com necessidades especiais.
Instalação de sirene elétrica no setor para anúncio do término do recreio.
Aquisição e adaptação de duas mesas e quatro bancos para estudantes com necessidades especiais.
SALA
DOS PROFESSORES
·
Instalação
de 2 computadores com acesso a internet e impressora.
·
Instalação
de rede de internet Wi-Fi.
·
Duas
trocas de toalhas da mesa central.
·
Aquisição
de 60 novos escaninhos para professores.
Instalação de rede hidráulica para a receber uma pia no setor.
Aquisição e instalação de pia e balcão de pia no setor.
Instalação de rede elétrica para receber filtro d'água e e microondas com funcionamento simultâneo.
Instalação de sinal luminoso para indicação de término do recreio.
Instalação de rede hidráulica para a receber uma pia no setor.
Aquisição e instalação de pia e balcão de pia no setor.
Instalação de rede elétrica para receber filtro d'água e e microondas com funcionamento simultâneo.
Instalação de sinal luminoso para indicação de término do recreio.
LABORATÓRIO
DE EDUCAÇÃO FÍSICA
·
Instalação
de divisórias para demarcar o ambiente.
·
Instalação
de quadro branco.
·
Instalação
de ventilador.
·
Instalação
de rede de iluminação.
·
Instalação
de suportes para armazenar materiais didáticos.
·
Instalação
de tatames permanentes em parceira com a Escola Aberta para a realização de
atividades motoras no ambiente.
·
Aquisição
de jogo pedagógico para a realização de circuitos de exercícios e movimentos
motores.
·
Instalação
de ponto de internet com fio.
AUDITÓRIO
·
Aquisição
de novas cadeiras.
·
Consertos
de janelas e portas de alumínio de entrada e saída.
·
Confecção
e instalação de 50 tampas metálicas para tampar as caixas de passagem da rede
elétrica do piso do auditório.
·
Instalação
de ponto de internet com fio.
·
Instalação
de roteador e rede wifi no auditório.
·
Organização
do “camarim” para uso nas aulas de artes cênicas.
·
Instalação
de cortinas para bloquear a luz solar nas janelas e facilitar a projeção.
·
Reparos
no sistema de iluminação.
·
Troca
de lâmpadas por meio de serviço de equipe especializada em áreas de grande
altura.
·
Conserto
do projetor multimídia fixo do auditório.
·
Conserto
da caixa e do sistema de som.
·
Aquisição
de cabos e adaptadores do sistema de som.
·
Instalação
de cortinas vermelhas no palco.
·
Aquisição
de púlpito para cerimônias.
·
Conserto
de mastro das bandeiras.
·
Instalação
de sistema de segurança;
·
Instalação
de corrimões de acesso ao palco.
·
Pintura
da fachada do palco.
LABORATÓRIO
DE MATEMÁTICA
·
Aquisição
e organização de todo o mobiliário: mesas, cadeiras, armário e prateleiras.
·
Instalação
de quadro branco.
·
Instalação
de ventiladores.
·
Instalação
de rede de internet com e sem fio.
·
Instalação
de suporte e fiação para projetor Data-show.
·
Aquisição
de computador.
·
Aquisição
de projetor Data-Show.
·
Aquisição
de caixa de som para projeções em computador.
·
Instalação
de cortinas.
·
Aquisição
de centenas de jogos e materiais didáticos da área de matemática.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
Remanejamento de novos armários para o setor
Pintura geral da sala em 2017.
Instalação de rede de internet wifi para o setor e intermediações.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
Remanejamento de novos armários para o setor
Pintura geral da sala em 2017.
SECRETARIA
·
Aquisição
de 2 telefones sem fio e um com fio.
·
Aquisição
de celulares e números de todas as operadoras para facilitar o contato das
famílias com a escola.
·
Reparo
na rede e central telefônica.
·
Aquisição
de nova central telefônica.
·
Instalação
de 3 pontos de rede de internet com fio para ampliar o atendimento nos períodos
de matrícula.
·
Criação
de “email oficial” da secretaria: secretaria@escolaherondina.net;
·
Aquisição
de impressora a laser multifuncional.
·
Aquisição
de toners e cartuchos.
·
Aquisição
de mobiliários como mesa de reunião e cadeiras e mesas para computadores.
·
Instalação
de mural da secretaria.
·
Instalação
de balcão e bancos na área interna, para que os visitantes aguardem dentro da
secretaria pelo atendimento.
·
Instalação
de ventilador.
·
Instalação
de divisórias para reorganizar e garantir dois ambientes separados, ampliando a
possibilidade de uso do espaço.
·
Aquisição
de 2 computadores novos.
·
Conserto
de computador da secretaria.
·
Aquisição
de jogos, instrumentos e materiais pedagógicos com recursos da Mais Educação.
·
Contratação de mais 2 funcionários permanentes para a secretaria, para melhor atender a
comunidade.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
Troca e ampliação do mobiliário (em execução).
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado.
Troca e ampliação do mobiliário (em execução).
EQUIPE
PEDAGÓGICA E DIREÇÃO
·
Aquisição
e conserto de 10 computadores (nenhum estava em funcionamento).
·
Aquisição
de 10 monitores de LCD para computadores.
·
Aquisição
de 10 computadores.
·
Remanejamento
de um Notebook para Administração Escolar.
·
Aquisição
e conserto de 3 impressoras (nenhuma estava em funcionamento).
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado na sala da administração escolar.
Aquisição de nova impressora multifuncional a laser instalada em rede para a direção, supervisão, orientação e coordenação de ala.
Instalação de rede elétrica para receber ar condicionado na sala da administração escolar.
Aquisição de nova impressora multifuncional a laser instalada em rede para a direção, supervisão, orientação e coordenação de ala.
·
Instalação
e reparo de 7 pontos da rede de internet (não havia acesso a internet nos
setores).
·
Aquisição
de 3 novas linhas telefônicas “diretas” para equipe pedagógica entrar em
contato com as famílias e demais serviços administrativos.
·
Aquisição
de 5 telefones sem fio novos para a rede de telefonia desses setores.
·
Aquisição
de mobiliário: 3 mesas de reunião, uma mesa de reuniões para 10 lugares, 7 mesas para computadores, 7 bancos para
recepção dos estudantes e familiares no momento em que aguardam atendimento,
cadeiras de reunião, 4 quadros de cortiça, 4 ventiladores, 5 armários,
arquivos, fichários, etc.
·
Aquisição
de telefone celular interno para comunicação direta entre funcionários e
direção.
·
Montagem
de novo painel de chaves para reorganizar o controle de chaves, incluindo a
confecção de centenas de cópias.
·
Aquisição
de caixa e mantimentos de forma permanente para primeiros socorros: soro
fisiológico, Band-Aind, esparadrapo, gaze, etc.
·
Aquisição
de caixa de isopor para armazenar gelo e agilizar o atendimento dos alunos em
casos de “choque físico”.
·
Aquisição
de modem roteador e instalação de rede de internet Wi-Fi para setor.
·
Instalação
de rede elétrica nova no setor para ligar os novos computadores, ventiladores,
impressoras e o modem de internet.
·
Aquisição
de adaptadores de tomada e réguas com fusível para ligar equipamentos a rede
elétrica.
·
Criação
de balcão de informação e recepção para setor.
·
Instalação
de balcão de divisórias para a recepção do setor.
·
Aquisição
de mobiliário para o setor de recepção: computador com acesso a internete, armário, mesa e cadeiras.
·
Instalação
de divisórias ampliando de 2 para 4 ambientes de atendimento na equipe
pedagógica e direção.
·
Instalação
com divisórias de uma sala de reuniões/atendimentos dentro da sala da direção
voltada ao uso da equipe pedagógica.
·
Criação
de emails institucionais para todos os setores:
·
Direção:
contato@escolaherondina.net
·
Orientação
Educacional: orientacao@escolaherondina.net
·
Supervisão
Escolar: supervisao@escolaherondina.net
·
Administração
Escolar: administracao@escolaherondina.net
Coordenação de Ala: coordenacao@escolaherondina.net
Coordenação de Ala: coordenacao@escolaherondina.net
·
Reorganização
das especialidades dos setores da equipe pedagógica, definindo o que é específico
e o que é de responsabilidade de todos os profissionais.
·
Estabelecimento
de reunião semanal da equipe diretiva para discutir o andamento do trabalho e
da escola, estabelecer prioridades e distribuir as tarefas.
·
Instituição
de uma política de bom atendimento a comunidade escolar, que garante o
compromisso em dar retorno a todas as demandas apresentadas.
·
Definição
da política de dialogar como estratégia para solucionar conflitos.
·
Aprimoramento
do controle de infrequência APOIA dos estudantes.
·
Aprovação
de normativas no Conselho Deliberativo da escola de cunho pedagógico que
organizam as saídas de estudos, gêneros textuais, a distribuição das áreas da
disciplina de Artes, dos critérios para organização do ano letivo em
trimestres.
·
Ampliação
do controle dos momentos de entrada e saída para a segurança dos estudantes com
a identificação via crachá e restrição de acesso ao interior da escola.
HORTA
ESCOLAR
·
Aquisição
de argila e terra preta adubada.
·
Aquisição
de ferramentas e utensílios como mangueira, pazinhas, ancinhos, espátulas, etc.
·
Aquisição
de bonés, camisetas e protetor solar para o grupo de estudantes que participam
de forma permanente no projeto de horta escolar.
·
Demarcação
permanente dos canteiros da horta escolar.
·
Instalação
de cerca metálica com mourões e portão para preservar o espaço e a produção
existentes nos canteiros.
GRÊMIO
ESTUDANTIL
·
Instalação
de divisórias para montar a sala;
·
Aquisição
de mobiliário;
·
Aquisição
de computador para a Rádio Escola;
·
Aquisição
de modem e instalação de rede wifi do Grêmio no refeitório para uso dos
estudantes nos recreios;
·
Remanejamento
de caixa de som;
·
Realização
de reuniões periódicas com estudantes para discussão de pautas e atendimento de
demandas;
CANTINHO
DO ZEFERINO
·
Remanejamento
de mobiliário;
·
Campanha
para arrecadar brinquedos para o espaço e para o uso das crianças nos recreios.
SALA
DE ESTUDOS E REUNIÕES
·
Remanejamento
de mobiliário;
·
Criação
da Sala de Estudos e Reuniões, de uso exclusivo dos professores. Voltada para a
preparação das aulas, a sala conta com acervo de livros e outros materiais para
a preparação das aulas,
·
Aquisição
de computador e caixa de som;
·
Aquisição
de quadro branco móvel para reuniões;
·
Reorganização
de livros didáticos recebidos pela escola mais não utilizados em sala de aula
para se tornarem acervo permanente da sala com o objetivo de formar um acervo
permanente de pesquisa e preparação das aulas para o professor.
·
Instalação
de ponto de acesso a internet.
·
Instalação
de ventilador.
ILUMINAÇÃO EXTERNA
· Troca
de todas as lâmpadas externas, para lâmpada mais eficientes e de maior
potência.
·
Troca
de sensores de luz;
·
Instalação
de 20 refletores novos;
·
Mudança
do sistema de automático para manual, evitando que ventos ou outras intempéries
deixassem a escola sem iluminação, indispensável para a segurança dos alunos da
EJA e do patrimônio da escola;
·
Estabelecimento
de rotina entre a equipe de vigilantes para ligar no final de tarde e desligar
no início da manhã o sistema de iluminação.
EJA
·
Aquisição
de computador;
Aquisição de 2 novos computadores e remanejamento de impressora para o setor em 2018.
Aquisição de 2 novos computadores e remanejamento de impressora para o setor em 2018.
·
Concerto
de computadores;
·
Aquisição
de aparelho telefônico;
·
Instalação
de divisarias para criar uma recepção para a secretaria da EJA, separando do
espaço de reuniões e de trabalho dos professores.
·
Aquisição
de armário escaninho para os professores e funcionários da EJA.
ESCOLA
ABERTA
·
Aquisição
de computador;
·
Aquisição
de impressora;
·
Instalação
de monitor LED;
·
Instalação
de ponto de acesso a internet;
·
Remanejamento
de prateleiras;
·
Aquisição
de cartuchos.
QUADRA NOVA DO ESTACIONAMENTO
· Instalação de rede elétrica e de 16 refletores para iluminação e uso do local a noite.
Instalação de lixeira e bebedouro d'água nas intermediações.
Construção de caixa de areia nas intermediações para uso nas aulas de educação física.
Construção de calçada adaptada para acesso de estudantes cadeirantes ao local.
Instalação de lixeira e bebedouro d'água nas intermediações.
Construção de caixa de areia nas intermediações para uso nas aulas de educação física.
Construção de calçada adaptada para acesso de estudantes cadeirantes ao local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário